sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FESTIVAL DE DANÇA E MÚSICA

Aconteceu no dia 04/12 o 2º FESTIVAL DE DANÇA E MÚSICA da Escola Epitácio Pessoa, visando a formação integral do aluno e na qual foram desenvolvidas atividades disciplinares e transdisciplinares, com objetivos de demonstrar à comunidade escolar e sociedade o trabalho decorrente do ano letivo. Os alunos demonstraram competências e habilidades através de diferentes formas de expressão: corporal, linguística, artística.
As expectativas do Festival foram superadas pelas apresentações variadas, alegres e descontraídas, além de oportunizar momentos de superação e revelação de valores.
PARABÉNS à professora Lívia Garcia Ribeiro, coordenadora e responsável pela execução do Festival e da Proposta Pedagógica que contou com a participação dos alunos do 3º ano do Ensino Médio os quais tiveram uma atuação ímpar, responsável e brilhante, co-responsáveis pelo sucesso de mais este evento educativo.
A equipe gestora parabeniza a todos os participantes, independente de sua classificação, ao mesmo tempo em que reafirma nossos compromissos com a educação.

Equipe Gestora





EE EPITÁCIO PESSOA – CONSTRUINDO CIDADANIA

As Equipes de Atividades Curriculares Desportivas (ACD) da Escola Estadual Epitácio Pessoa, sob preparação técnica e tática do professor de educação física Paulo Afonso Viera, participaram da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo nas modalidades Futsal e Voleibol, categorias pré-mirim.
Os jogos ocorreram no Ginásio de Esportes “Antonio Pelissari” na cidade de Itararé. A equipe de Voleibol Feminino sagrou-se campeã, fase Diretoria de Ensino Região de Itararé, cujos jogos mostraram competência, alegria e entusiasmo, trazendo para nossa escola pelo segundo ano consecutivo um belo troféu.
Além da prática desportiva, destacamos que muito mais que o troféu, vale o preparo para a vida, o preparo para o exercício pleno de cidadania.
Foram representantes da equipe de Futsal os alunos: Jean Lucas Ribeiro, João Vitor Gomes, Welinson Vinicius de C. Pedro, João Pedro Palmeira, Rômulo Cristian de Oliveira. Daniel Alex do Prado, Carlos Eduardo Rosa, Vinicius Sebastião Dionísio, Jonathas Luan Leme, Anderson Ferraz Mendes, Leonardo Benedito C. de Souza, Marcelo Ap. Ferreira da Silva e Ygor Vinicius Caldas da Silva.
Pela equipe de Voleibol jogaram as alunas: Nicoly Fernanda Barbosa, Pamela Ludmila de J. Souza, Natalia Pereira de Almeida, Bruna Eduarda N. Canedo, Jenniffer Amanda de J. Moraes, Amanda Domingues, Maria Tereza Sant’Ana, Patricia Ferraz M. dos Santos, Paola Ferraz M. Santos, Lauren Souza Leite, Paloma Amarilda M. da Silva, Kauana Leticia da Silveira, Bruna da Silva Cabette e Athais Gomes de Almeida.
A todos que investiram na juventude e proporcionaram-nos momentos saudáveis e inesquecíveis, PARABÉNS!
Equipe Gestora.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quanto vale uma Medalha Olimpica?

Certamente a resposta esta na dimensão do esforço para conquistá-la. A classificação “OURO, PRATA e BRONZE”, foi estabelecida para ordenar a premiação, não para estabelecer valores para classificar, classificação que uma fração de segundo, um piscar de olhos muda o metal, mas jamais ofusca o brilho de tão bela conquista, seja ela Medalha ou Menção Honrosa. Milhares e milhares de competidores dariam tudo para simplesmente participar de uma olimpíada. O que não dariam para conquistar uma medalha, independentemente do metal ou sua cor? Sabemos que nossa cultura valoriza o ouro, o primeiro lugar.
Lembramos isso para que todos possam dimensionar a conquista dos alunos: Matheus Fermino Barbosa (5ª), Pedro Henrique Vilela da Silva (5ª), Alan Gabriel Dionízio (6ª), Lucas de Freitas Pereira (6ª), Matheus de Freitas Pereira (6ª), Amanda Rodrigues Candido (8ª), Pyerry Klyzlow Xavier e Laís Isabeli Proença, da Escola Epitácio Pessoa, numa Olimpíada que envolveu mais de dezenove milhões (19.000.000) de alunos de todo Brasil na 6ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
Essa conquista confirma que apesar dos pesares a nossa educação revela valores e destaca-se, relegando a outras tantas as expectativas dos sonhos.
Uma vez mais vocês provaram que a conquista que editamos a quinze dias atrás, sobre a premiação na Olimpíada Paulista de Matemática, não tinha sido por acaso, como chegaram a afirmar, mas vem reafirmar vossos valores, competências e qualidade na construção do conhecimento.
Tal conquista um feito inatingível para muitos, inimaginável para outros tantos, não poderia acontecer em outro momento senão neste tempo de reflexão e preparação para o Natal, em que a alegria e felicidade de vocês, protagonistas deste feito, contagiam a todos, pais, mães, equipe docente e gestora, amigos e colegas da Escola Epitácio Pessoa, além de afirmar que sempre é possível, que o esforço é diário, árduo e longo, mas que a participação na batalha, a classificação, a conquista sempre vale a pena.
Após conquistas, novos compromissos. Estas medalhas não marcam o fim de uma competição, mas o início de outras tantas, como exemplo, são passaportes para o Programa de Iniciação Científica, na UNICAMP, que se inicia com o próximo ano letivo.
As conquistas de vocês certamente serão exemplo a todos de nossa terra.
Garotos vocês passaram a fazer parte da história da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS.
PARABÉNS, o infinito é o limite. Continuem. Conquistem.
Os números serão apresentados após cerimônia de premiação.


Site p/ consulta: WWW.obmep.org.br/
Equipe Gestora